data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) Equipe gabrielense aguarda julgamento do Bagé, que ocorrerá no Tribunal de Justiça Desportiva
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul realiza, nesta terça-feira, às 15h, um julgamento que definirá o futuro de São Gabriel para a próxima temporada. Matematicamente rebaixado à Terceirona por ficar na última colocação do Grupo B da Divisão de Acesso, uma equipe gabrielense pode escapar no "tapetão", caso o Bagé seja punido. A equipe bajeense teria escalado jogadores irregularmente e pode perder até 12 pontos.
O diretor de futebol do Sanga, Luís Eduardo Hermes, está convicto que o Bagé não sairá ileso.
- O cenário é favorável à perda de pontos do Grêmio Bagé. A fase seletiva do Campeonato Carioca também faz parte do campeonato principal e aí está uma irregularidade. Uso o exemplo de que se não fosse a mesma competição, a artilharia e os cartões amarelos e vermelhos não contariam - avalia Hermes.
Ao término da primeira fase da Divisão de Acesso, o São Gabriel foi o lanterna com cinco pontos no Grupo B. Já o Bagé tem 11 pontos. Se punido, pontuação do time da Rainha da Fronteira cairia para menos um ponto e seria rebaixado no lugar do São Gabriel.